App com canais, mais de 50Mil conteúdos entre séries, filmes, futebol e mais na sua tv, celular, computador e +

Pressione o player a seguir para ver a câmera ao vivo do marco zero do Rio Paraná.

Participe dos nossos grupos

Utilize nossos grupos de Telegram e WhatsApp para notificar câmeras quebradas, pedir novas câmeras ou participar da nossa comunidade.

A câmera ao vivo é transmitida pelo canal do Youtube “Câmeras on-line em Santa Fé do Sul e Região“. Para acompanhar todas as atualizações e outras câmeras em tempo real, clique no link, se inscreva no canal e ative as notificações.

Nesta transmissão ao vivo é possível ter uma vista privilegiada do marco zero do Rio Paraná. É chamado de marco zero o sítio originário, em outras palavras, onde começa o Rio Paraná.

App com canais, mais de 50Mil conteúdos entre séries, filmes, futebol e mais

Clique no botão verde e saiba todos os detalhes. Teste grátis!!!

Do lado direito da imagem é possível ver o Rio Grande, que faz fronteira entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, no centro vemos o estado de Minas Gerais seguido pelo Rio Paranaíba, que faz a fronteira entre os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Do outro lado das imagens vemos outro trecho do Rio Paraná que por sua vez, beira o estado do Mato Grosso do Sul, a noite é possível até mesmo ver as luzes que iluminam a cidade de Aparecida do Taboado – MS.

Se descermos cerca de 4km abaixo de onde está instalado esta câmera é possível ver a Ponte Rodoferroviária, que separa os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sulç. Seguindo sua incursão o rio Paraná segue até território argentino, onde encontramos quatro usinas hidrelétricas que barram seu curso.

O rio Paraná tem extrema importancia, ele é o principal formador das águas da Bacia do Rio Prata, sua extensão é considerada até a foz do Estuário da Prata, o oitavo maior rio do mundo em extensão, com aproximadamente 4.880 km (sendo o maior da América do Sul, perdendo apenas para o grandioso rio Amazonas).

Sua bacia hidrográfica compõe mais de 10% de todo o território brasileiro.

Similar Posts