Nova Friburgo

Aguarde a câmera ao vivo de Nova Friburgo aparecer ou pressione o play.

Acima podemos ver a câmera ao vivo de Nova Friburgo uma linda cidade nos corações das serras do Rio de Janeiro.

A web cam online 24h do dia, mostra uma vista panorâmica da cidade que é considerada a suiça Brasileira.

Vamos ver um pouco mais sobre câmera de Nova Friburgo

Fundada em 1818 conhecida como a Suíça Brasileira, a Nova Friburgo recebe o título de capital da lingerie.

Um destino imperdível para aqueles que querem fazer umas comprinhas e passear em meio a inúmeros pontos turísticos cercados com paisagens naturais.

A cidade de Nova Friburgo encontra-se em uma região serrana do Rio de Janeiro, por este motivo é possível encontrar vários cariocas passeando pela cidade e fugindo do calor da capital.

Cercada pela Mata Atlântica, a cidade oferece inúmeras possibilidades de passeios em cachoeiras, trilhas e mirantes naturais.

Além das paisagens você pode aproveitar a gastronomia diversificada da cidade enquanto faz uma comprinhas de moda íntima.

O que fazer em Nova Friburgo?

Além de ver a câmera ao vivo de Nova Friburgo a cidade oferece diversas atrações turísticas, inclusive é um grande polo de compras.

e o seu interesse é fazer compras, você deve conhecer o bairro de Olaria e a Ponte da Saudade, além das lingeries você deve conhecer os chocolates caseiros e os artesanatos feitos pelos moradores da cidade.

Para os interessados pelo ecoturismo, opção é o que não falta, você pode escolher entre fazer trekking, praticar mountain-bike ou se aventurar com um carro 4×4 nas off-roads. 

Próximos a cachoeiras você encontra rios onde é possível brincar de rafting e outros esportes aquáticos. 

Quem gosta de tirar belas fotos poderá aproveitar as formações rochosas, inclusive vale a pena conhecer a famosa pedra do Cachorro Sentado.

Trilha do cachorro sentado de Nova Friburgo

Trilha do cachorro sentado de Nova Friburgo

O fazer a trilha do Pico da Caledônia é indispensável para seu roteiro de viagens, além de ser uma aventura o destino final é indescritível.

Se você prefere locais rústicos com bastante história deve conhecer a vila de Lumiar e São Pedro da Serra, esses dois vilarejos falam por si só, basta chegar até lá para perceber a natureza preservada e intocada junto com pousadas e restaurantes charmosos e aconchegantes.

A Suíça Brasileira honra seu título, no distrito de Mury é possível apreciar a gastronomia deixada pelos seus colonizadores. 

Entre a culinária local, estão restaurantes especializados em servir fondues e racletes. 

Além da culinária suíça, outra que chama bastante atenção é a culinária alemã, onde é possível encontrar rotas com boas cervejas.

Quando ir para Nova Friburgo?

Se está querendo fugir do calor do Rio de Janeiro, você deve ir para Nova Friburgo, lá a temperatura média anual beira os 19ºC.

Em geral é possível aproveitar dias mais quentes e noites com temperaturas mais amenas. Durante o inverno o lugar é perfeito para um rodízio de fondue e bons vinhos.

Mas, também é possível aproveitar Nova Friburgo em épocas festivas, confira:

  • Maio a Junho – Jogos Florais;
  • Julho – mês do festival de inverno;
  • Agosto – mês que acontece a Fevest, uma feira de lingeries;
  • Outubro – Festival de Morango;
  • Novembro – Festival da Truta.

Gostou? Então não perca tempo e comece a planejar sua visita a cidade de Nova Friburgo.

Veja também: Câmeras ao vivo Rio de Janeiro

A câmera de Nova Friburgo é realmente ao vivo?

Sim, o câmeras do mundo trabalha apenas com câmeras ao vivo, está em questão tem um pequeno atraso, mas as imagens são atualizadas quase que em tempo real. 

Câmeras que você talvez goste:

One Response