Praia do Rosa – SC

Pressione o Play para iniciar a câmera ao vivo da Praia do rosa em Santa Catarina:

A câmera ao vivo praia do Rosa fica localizada na cidade de Imbituba, sul de Santa Catarina. É uma praia indicada para quem busca contato com a natureza e fugir do tumulto das praias das cidades grandes como Florianópolis ou Balneário Camboriú.

A beleza do seu mar junto com a areia branca e limpa não poderia impressionar menos, em 2015 a Praia do Rosa entrou para o ranking das 10 melhores praias do mundo publicado pelo The Guardian.

É um local que agrada a todos, para quem gosta de praia e esportes aquáticos, quem gosta de trilhas e montanhas e até para quem curte a pesca a praia do Rosa é o destino ideal.

Câmera ao vivo praia do rosa

O câmeras do mundo tenta sempre disponibilizar as melhores web cams ao vivo e a câmera da Praia do rosa certamente foi uma ótima escolha. 

Uma vista linda do mar deslumbrante, cor de esmeralda além da vista para banhistas e o pessoal praticando surf. 

Espero que goste caso queira saber mais da praia, continue lendo.

Praia do rosa ao vivo
Praia do rosa ao vivo

O que fazer na Praia do Rosa

Um dos maiores atrativos dessa praia, e talvez o principal motivo para ter colocado a praia no mapa dos viajantes e aventureiros são os esportes aquáticos, dentre diversas modalidades como o Windsurd e Kitesurf o que mais se destaca e possui maior visibilidade é o Surf.

Para aqueles que gostam de aventuras terrestres, a praia do Rosa é cercada por muito verde e algumas montanhas, é possível fazer algumas trilhas que te proporcionam vistas belíssimas e caminhando mais um pouco você poderá encontrar praias ainda mais paradisíacas, como por exemplo, a Praia Vermelha, Praia do Ouvidor e Praia da Luz.

Famílias que já possuem crianças costumam aproveitar  bastante a segurança e tranquilidade do lugar, é comum que os pais levem as crianças para brincar na Lagoa do Meio, este é um espaço seguro para os pequenos porque um pedaço de areia o separa do mar agitado.

Para casais e outros jovens o ponto de maior agito é na região sul onde há diversos bares e surfistas treinando.

A região norte da praia costuma ser vazio, um local mais calmo e sem muita visitação.

Quando visitar a Praia do Rosa

Quem conhece costuma dizer que a Praia do Rosa é uma praia para o ano todo, em qualquer época que você for visitá-la terá alguma atividade para fazer.

No verão é possível aproveitar as praias e cachoeiras que você encontra nas trilhas, no inverno você pode desfrutar de bons vinhos comendo fondue e apreciando a vista.

E se você quer saber uma dica valiosa, visite a praia do Rosa no segundo semestre do ano, entre junho e novembro as baleias francas visitam a região para procriar e amamentar os filhotes, apenas estando lá para ter uma vista privilegiada de um fenômeno tão especial.

Entre maio e julho é possível conhecer festivais gastronômicos voltados para peixes por ser época de pesca da tainha.

E se ainda não foi ou pretende ir você conhecer um pouco através da câmera ao vivo da praia do rosa.

No vídeo abaixo do canal Viagens Cine, você pode ver 10 motivos para conhecer a praia do rosa:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *