Abaixo você pode ver a câmera ao vivo do altar no santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres (Cristo dos Milagres):

A câmera ao vivo do Santuário do Milagres é transmitida pelo canal: Senhor Santo Cristo dos Milagres Altar

Participe dos nossos grupos

Utilize nossos grupos de Telegram e WhatsApp para notificar câmeras quebradas, pedir novas câmeras ou participar da nossa comunidade.

A cima você confere uma câmera ao vivo do altar no santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres (Cristo dos Milagres) na cidade de Ponta Delgada, capital do arquipélago português dos Açores , situada na ilha de São Miguel.

App com canais, mais de 50Mil conteúdos entre séries, filmes, futebol e mais

Clique no botão verde e saiba todos os detalhes. Teste grátis!!!

Contemple o altar do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, também conhecido como Cristo dos Milagres, que emerge da cidade de Ponta Delgada, a capital do arquipélago dos Açores, localizada na ilha de São Miguel. A representação do Ecce Homo em estilo renascentista encontra-se nesta imagem de Cristo, abrigada no santuário do Convento de Nossa Senhora da Esperança. Anualmente, no quinto domingo após a Páscoa, a imagem esculpida em madeira de Cristo é conduzida em uma solene procissão pelas ruas de Ponta Delgada, marcando uma das mais antigas devoções religiosas em Portugal dentro da tradição católica romana.

Santuário Cristo dos Milagres ao vivo

O Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, localizado em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores, é um significativo marco histórico construído no século XVI no Convento de Nossa Senhora da Esperança. Apresenta uma arquitetura barroca, com um interior ricamente adornado por azulejos, talha dourada e pinturas, destacando-se o altar-mor, a capela do Senhor Santo Cristo dos Milagres e o claustro. Este santuário é o principal centro religioso dos Açores, simbolizando a identidade cultural açoriana.

A imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, padroeiro dos Açores, esculpida em Flandres no século XVI, tornou-se objeto de devoção e peregrinação desde o século XVI. O santuário é palco de eventos importantes, como a Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, realizada anualmente em maio, que inclui a comovente Procissão pelas ruas de Ponta Delgada. Esses momentos são marcados por um fervor religioso e participação popular intensos.

Além de sua importância religiosa, o Santuário é um dos principais pontos turísticos de Ponta Delgada, atraindo visitantes em busca de conhecer a cultura e a religiosidade açorianas. Aberto diariamente, oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar momentos de paz, reflexão e beleza, com visitas guiadas disponíveis e uma loja de souvenirs no local. O acesso é livre, tornando-o um destino imperdível para quem explora a rica herança dos Açores.

Similar Posts