Gramado

Você sempre quis conhecer Gramado? Ainda não teve oportunidade, então que tal ver uma câmera ao vivo de gramado.

Sendo considerado um dos melhores destinos para se conhecer do Brasil, Gramado chama a atenção de qualquer turista.

Uma cidade encantadora, com uma belíssima arquitetura fiel a suas raízes e tradições de seus colonizadores.

Gramado também é considerado uma das cidades brasileiras com o ar mais puro, fato que não surpreende ninguém, basta chegar à cidade para perceber o clima leve.

Quem vai a serra gaúcha volta com a bagagem cheia de histórias e lembranças, além de Gramado vale a pena conhecer Canela, sua cidade vizinha e você também pode ver a câmera ao vivo de Canela.

Câmera ao vivo em Gramado

As câmeras ao vivo de gramado é transmitida pela prefeitura e empresas da cidade, são transmitidas online e permitem ver diversos pontos famosos da cidade.

Os players são de terceiros, mas em todas as câmeras colocamos o url do site oficial que transmite as imagens.

Aproveite para ver as câmeras online de gramado grátis e no conforte da sua casa.

O que fazer em Gramado?

Além de ver a câmera ao vivo online, a resposta para essa pergunta pode ser um pouco longa, afinal Gramado é uma das poucas cidades que possuem uma estrutura tão bem planejada para receber turistas o ano todo.

Não existe a época certa para conhecer a cidade, em qualquer mês que você decidir ir a Gramado encontrará o que fazer.

Além da vasta rede de hotéis e resorts extremamente bem equipados e preparados, Gramado conta com excelentes rotas gastronômicas, no inverno, por exemplo, o maior atrativo da cidade são os rodízios de fondue.

Aos viajantes que se interessarem pela cidade, sugiro que separe pelo menos 07 dias para conhecer um pouco do que é Gramado.

Alguns pontos turísticos deveriam ser obrigatórios para se conhecer, a experiência vale cada minuto.

A Rua Borges de Medeiros é a principal via da cidade, nela é possível conhecer diversas lojas e restaurantes, vale a pena caminhar por ela.

A Rua Coberta sem dúvida alguma é o lugar mais famoso da cidade, além da beleza é possível andar por diversas lojas, conhecer diversos restaurantes e ainda comprar um chocolate artesanal vendido nas lojas das fábricas da cidade.

A Praça das Etnias, se estiver buscando um pouco de cultura e tiver interesse de conhecer mais sobre os colonizadores da cidade, você precisa ir até a Praça das Etnias. Lá é possível encontrar diversos restaurantes e quiosques com comidas típicas de cada país. Além de bonita, a praça é bem próxima da Rua Coberta, vale a pena ir caminhando de um lugar para outro e apreciar as belezas de Gramado.

Lago Negro é o destino ideal para quem procura um passeio tranquilo com uma tarde de piquenique e uma incrível sessão de fotos. Apesar de diferente o nome Lago Negro surgiu porque envolta dele foram plantadas árvores trazidas diretamente da Floresta Negra da Alemanha, fato curioso que vale a pena ser compartilhado.

Outro lugar que rende ótimas fotos é o Le Jardin – Parque da Lavanda, como seu próprio nome sugere é um local onde você encontra mais de 10 mil lavandas e suas diferentes espécies. Este jardim multicolorido fica ainda mais bonito no período de outubro a dezembro, que é quando as lavandas floridas nascem. Se for visitar o parque, no final vá conhecer a lojinha, nela você encontra diversos produtos como óleos, sabonetes, shampoos, sais de banho, aromatizadores, entre muitos outros. E só para lembrar, todos os produtos são fabricados ali mesmo.

Já pensou conhecer um lugar onde tudo é feito em miniatura? Em Gramado você encontra o Mini Mundo, um passa tempo que começou com um avô, Senhor Otto Hoppner criando casinhas de boneca para sua neta e um trilho de trem para seu neto e que hoje, eles seguiram a tradição e construíram um mundo em miniatura. É possível conferir diversos pontos turísticos do mundo todo, como por exemplo, alguns palácios.

Esses foram alguns dos inúmeros pontos turísticos que Gramado oferece para seus visitantes.

Eventos por temporada

Como dissemos, Gramado oferece atrações para quem a visita durante o ano todo, portanto não existe um tempo certo para visitar a cidade.

Alguns dos eventos mais famosos que a cidade possui são:

Começando pela época mais famosa e que com certeza atrai milhares de brasileiros, o inverno. Para quem está acostumado com o calor do Brasil, mas deseja conhecer um pouco de como é o inverno vale a pena visitar Gramado no período de junho e julho. Além de a cidade ficar mais movimentada é possível encontrar diversos restaurantes oferecendo comidas típicas da temporada, como caldos e rodízios de fondue. Se você tiver sorte ainda poderá ver a cidade nevando.

Carnaval em Gramado: nesta época dois tipos de públicos podem visitar Gramado, os foliões e aqueles que preferem fugir do agito das grandes cidades. Os foliões podem se hospedar em resorts ou hotéis que estejam com uma programação própria para o carnaval, alguns clubes também oferecem festas e bailes. Para os mais calmos, vale a pena visitar Gramado nesta época, os preços de hotéis e restaurantes estarão mais baixos e você conseguirá descansar gastando pouco.

Para se divertir com as crianças a época de Páscoa em Gramado é um ótimo destino. Já sabemos que Gramado e Canela possuem diversas fábricas de chocolate, agora imagina isto na época em que as pessoas mais comem doces? Neste período a cidade fica toda decorada com coelhos, cenouras e vários símbolos que representam a Páscoa. Apresentações de teatro e musicais também podem ser assistidos.

Festival de Cinema, um dos eventos mais esperados pelos habitantes da cidade e por milhares de brasileiros. Este festival é um dos maiores de toda a America Latina, ocorre anualmente no mês de agosto e reúne turistas e famosos na cidade. A programação conta com diversas homenagens de filmes nacionais e internacionais de curta e longa metragem. Na grande noite do Festival de Cinema acontece a premiação Kikito, neste momento todos se reúnem em frente ao Palácio dos Festivais para ver de perto diversos atores e famosos.

Natal Luz de Gramado: o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo acontece entre dezembro e janeiro. Nessa época tão especial a cidade tem o cuidado de manter a magia e encantos do natal, despertando em adultos e crianças sentimentos únicos. É possível acompanhar diversas apresentações musicais e teatrais além de observar por toda a cidade uma decoração exclusiva e surpreendente.
E é claro se você não for pode ver a nossa câmera ao vivo dos principais pontos turísticos de gramado.

Ano Novo em Gramado: se tiver ido visitar a cidade no natal, porque não ficar para conferir as atrações de ano novo? Repleta de apresentações musicais na noite de ano novo a cidade conta com uma encantadora queima de fogos. As pessoas que quiserem conferir podem se encontrar na Igreja São Pedro, no Palácio dos Festivais e na Rua Coberta para assistir a este espetáculo.