Nicho Santuário de Nossa Senhora de Aparecida

Pressione o play para sintonizar a câmera

Descrição da Câmera:

Nesta câmera, você acompanha o nicho com a verdadeira imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no fundo das águas do rio Paraíba do Sul em 1717.

Esta câmera é muito assistida pelos fiéis que querem acompanhar o local em tempo real, mesmo à distância, e além do nicho de Aparecida, outras câmeras de igrejas e locais religiosos são muito procuradas pelos fiéis.

O nicho contém muitas simbologias e significados, e é decorado com mosaicos de ouro, que pelo formato temos a sensação de movimento. O vidro que blinda a imagem da Padroeira do Brasil, pesa cerca de 205 kg, dando um peso total ao nicho da imagem, de 500 kg.


Um pouco da História:

A imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada quando os moradores de Guaratinguetá decidiram fazer uma celebração em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida, Então a partir dai, três pescadores foram em busca de peixes no Rio Paraíba.

Mesmo fora de temporada os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso não desistiram de levar os peixes mesmo tendo dificuldades na pesca, então decidiram rezar e pediram a ajuda de Deus.

Quando João Alves jogou a rede novamente, em vez de peixes, na rede saiu o corpo da imagem de Aparecida, e após jogarem novamente, apanhou a cabeça da imagem. A partir desse momento, os pescadores começaram e pegar muitos peixes a ponto de terem que voltar ao porto.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *