Roda Gigante de BC

534views

Aguarde a câmera carregar ou pressione o play.

Batizada de FG Big Wheel, a roda Gigante de Balneário Camboriú é, sem dúvida, uma das atrações mais esperadas e mais promissoras da Dubai Brasileira.

Inspirada na London Eye, localizada em Londres, a roda gigante de Balneário Camboriú contará com 36 cabines climatizadas, 65 metros de altura somente de equipamento e chegará a 82 metros de altura acima do nível do mar.

A Big Wheel será montada na encosta do Pontal Norte, quando o visitante atingir o ponto mais alto da volta terá uma vista privilegiada e única de toda a orla de Balneário Camboriú.

Ficou interessado? Continue lendo para entender um pouco mais sobre a nova atração turística de Balneário Camboriú.

Sobre a Roda Gigante de Balneário Camboriú

Apesar de não ser a maior roda gigante da América do Sul, perdendo a posição para a Rio Star no Rio de Janeiro, a Big Wheel é a primeira roda gigante estaiada da América Latina.

Isso significa que seu raio central é composto por cabos de aço rígidos e reforçados reduzindo a quantidade de barras de ferro, deixando a atração visualmente mais moderna.

A área total da FG Big Wheel é de 37.500m². Sua localização é no costão Barra Norte e contará com um acesso exclusivo ao Deck do Pontal Norte, local famoso que atrai inúmeros turistas que visitam a cidade.

O espaço da Roda Gigante contará com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e internet gratuita.

O acesso ao local será gratuito, os visitantes só deverão pagar pelo passeio e o que forem consumir nos arredores.

A Inauguração

Com aproximadamente 12 meses de obras, em outubro já era possível observar a estrutura da roda gigante montada.

Porém, a previsão para a inauguração da Big Wheel será na primeira quinzena de dezembro, então se você pretende passar as férias em Santa Catarina, aqui está mais um motivo para visitar Balneário Camboriú.

Se você não conseguiu conhecer pessoalmente, acompanhe a qualquer hora do dia as Câmeras ao Vivo da Roda Gigante – FG Big Wheel de Balneário Camboriú.

Câmeras que você talvez goste:

Fazer comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *